Estamos a menos de seis meses do início das lojas de aplicativos alternativos no iPhone, pelo menos em toda a Europa, então a Apple está planejando como manter os seus desenvolvedores e usuários leais à Apple AppStore. Muitos usuários estão prontos para mudar para outras lojas se lhes oferecerem boas razões, embora sempre haja más decisões por parte da marca que possam fazer com que a concorrência pareça mais completa.
Por tudo isso, a Apple está tomando iniciativas para reter os seus parceiros atuais.
Durante este fim de semana, a Apple anunciou silenciosamente algumas mudanças interessantes nos seus preços da AppStore que chamou de Contingent pricing. Preços contingentes para assinaturas na AppStore. Um novo recurso que o ajudará a atrair e reter assinantes. Permite oferecer um preço de assinatura com desconto, desde que os seus usuários estejam ativamente inscritos.
Da mesma forma, a Apple enfatizou que eles estarão fazendo o trabalho ou parte pesada, para que os desenvolvedores possam ter a tranquilidade de que será fácil de implementar. A Apple ajuda você a gerenciar a implementação, proporcionando aos clientes uma experiência de compra e troca suave com base na proposta de preço contingente que você oferece.