A primeira certificação para voar em um eVTOL comercialmente já foi emitida. E é, claro que foi na China
Imagina-se subir em um eVTOL OU DRONE não tripulado, viajar a 130 km/h pelo ar sem ninguém no comando e pagar ao aterrar como se fosse qualquer outra viagem de táxi. Isso é o que a China aprovou que tem no eHang o primeiro eVTOL não tripulado do mundo que terá licença para realizar voos comerciais.
O que é um eVTOL? Os eVTOL são veículos elétricos de decolagem e pouso vertical.
Estas aeronaves em forma de enorme drone querem ser vendidas como uma nova alternativa de mobilidade, avançando rapidamente pelo ar em vez de nos deslocarmos pelas ruas e estradas, cheias de carros, semáforos e qualquer outra obrigação que atrase o nosso caminho. Seus (muitos) problemas. Parece evidente que, apesar das promessas, as dificuldades dos eVTOL para impor este novo tipo de negócio são muitas.
Até agora, é preciso que uma pessoa com os certificados de voo pertinentes possa lidar com o aparelho, o que obriga a uma formação que será mais ou menos complicada de aprender.
A isto acrescentam os regulamentos do tráfego aéreo. E também que nos céus não encontremos estradas físicas, não significa que cada um possa se mover onde quiser. O melhor exemplo são os helicópteros, com a obrigação de se ajustar a importantes restrições de altura, velocidade, decolagem e pouso, especialmente quando sobrevoam um ambiente urbano.
Para não mencionar o custo de colocar em funcionamento um aparelho deste tamanho.
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