Salmo 8.3, 4: Que é o homem para que dele te lembres?

Deus criou mais de 350 bilhões de galáxias que homem algum jamais viu. 

Segundo um estudo, já existiram entre 106 e 117 bilhões de pessoas neste mundo. 

Nossa existência é insignificante diante de tudo isso. 

Dentro de 100 anos nem eu, nem você que esta lendo existira, talvez ninguém se lembrará de nós. 

Quando olhamos para o universo percebemos quão pequenos e insignificante somos. 

E mesmo para a história da humanidade, a nossa vida é como nada. 

Como disse Pedro: “todo ser humano é como a relva e toda a sua glória, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;”  1 Pedro 1:24

Então nos fazemos a mesma pergunta que Davi fez: “Que é o homem para que dele te lembres?” Deus, sendo tão grandioso, jamais se esquece de nós. Mais do que isso, Deus não apenas nos visita, ele está conosco.

Há dois mil anos, o Deus que criou bilhões de galáxias, que fez brilhar trilhões de estrelas, andou sobre um pequeno e insignificante  planeta no vasto universo. 

O Senhor Jesus Cristo, que formou o universo com sua Palavra, tornou-se homem e habitou entre nós. 

O grandioso Deus se fez carne. 

Como disse Martín Lutero: Os homens usam uma mascara para se esconder. Deus usa uma mascara para se revelar aos homens”.

O criador de todas as coisas tornou-se uma criatura porque nos amou. Mesmo sendo tão pequenos, falhos e insignificantes, ele deu sua vida por nós. 

Nós somos a sua obra-de-arte porem que foi danificada pelo pecado. 

E para nos restaurar, ele veio para morrer em nosso lugar. Apesar de nossa pequenez, ele pagou um valor inestimável, impagável para nós, para ter-nos de volta. Para resgatar-nos das trevas e trazer-nos para a luz(Colossenses 1:13). Estávamos perdidos, mas fomos encontrados. Escravos, mas Ele nos fez livres. 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.